Seleção

Guardiola no Brasil? Jornal indica substituto de Tite e revela possível salário

Treinador do Manchester City assumiria a Seleção após a Copa

Vitorioso em Manchester City, Bayern de Munique e Barcelona, Guardiola é alvo da CBF
Vitorioso em Manchester City, Bayern de Munique e Barcelona, Guardiola é alvo da CBF |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O técnico Tite já afirmou que deixará o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar, em novembro. Nesta quinta-feira (7), o consagrado jornal espanhol Marca apontou ninguém menos que Pep Guardiola, treinador multicampeão do Manchester City, como provável substituto.

Ainda segundo a publicação, o salário oferecido na sondagem gira em torno de 12 milhões de euros (R$ 61,6 milhões) por ano. Apesar dos valores expressivos, a proposta ainda ficaria abaixo do atual contrato com o o clube inglês, algo em torno de 20 milhões de euros (R$ 102,4 milhões) anuais.

Procurado pelo Globo Esporte, o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, desconversou sobre o assunto.

"Só falo sobre isso após o fim da Copa do Mundo", afirmou.

Em 2015, em participação no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, o lateral-direito Daniel Alves afirmou que Guardiola queria comandar a Seleção Canarinho, visando a Copa de 2018, mas o interesse não foi recíproco.

"Eu pago por ser linguarudo, mas não conto mentira. Antes da Copa, o Pep queria treinar a Seleção Brasileira e não quiseram. O Pep falou que queria fazer a gente campeão do mundo e tinha toda a estratégia e não quiseram. Falaram que não sabiam se o Brasil iria aceitar. Se não aceitamos o melhor do mundo, que pode nos fazer melhores, você não se preocupa com a Seleção Brasileira", afirmou o jogador à época.

Questionado recentemente sobre a possibilidade de treinar o Brasil, Pep desconversou ao falar com o repórter brasileiro Fred Caldeira, da TNT Sports

"O Brasil tem muitos bons treinadores brasileiros que devem treinar a Seleção. Debate encerrado", comentou o espanhol.

Por outro lado, em 2021, ele confirmou que o próximo passo de sua vitoriosa carreira seria treinar uma seleção nacional.

"Uma seleção, sim. Próximo passo será uma seleção, sim, se houver uma possibilidade. Uma seleção é um próximo passo. Devo ter um descanso depois de sete anos (do Manchester City), preciso parar para ver, aprender com outros treinadores, e talvez tome esse caminho. Gostaria de treinar em uma Eurocopa, uma Copa América, uma Copa do Mundo — afirmou Guardiola, durante evento da XP Investimentos.

< Luís Castro revela possível Centro de Treinamento provisório do Botafogo Coelhinho da páscoa? Arthur retorna para o BBB 22; veja <